• Isabel Rodrigues, Osteopata

Osteopatia - Escoliose infantil

Se é mãe ou pai, aconselho a que leia este artigo sobre a escoliose infantil.

O tempo passa e a vida anda a um ritmo muito rápido, os filhos crescem e nem nos percebemos das alterações que o seu corpo passa, ou pela idade ou pela forma como se sentam , comem, vêem tv, as horas que estão com o telemóvel, tablet, portátil... enfim! Tudo isto vai contribuir para que sintam dores na coluna, que podem significar a existência de escoliose.

Em osteopatia avaliamos e realizamos tratamentos adequados, para que o seu filho obtenha mais conforto e as suas dores diminuam, tendo assim uma família mais feliz!


Todos os anos as crianças regressam à escola com mochilas demasiado pesadas.

Este peso sobre a coluna das crianças origina lesões a nível vertebral, muscular e ligamentar, como por exemplo a escoliose infantil.


Através da osteopatia é possível recuperar o alinhamento da coluna, garantindo um melhor funcionamento do sistema nervoso, uma maior flexibilidade articular e muscular e uma maior qualidade de vida para as crianças.


A prevenção osteopática é de estrema importância para evitar lesões futuras e evitar a evolução das lesões já existentes.

Escoliose infantil

#escoliose #mochilaescolar #lombalgia #cervicalgia #lesõesmúsculoesqueléticas #doresmusculares #alíviodedoresarticulares #osteopataoeiras #melhrosteopataoeiras #melhorosteopatalisboa #bomosteopataalvalade