• Isabel Rodrigues, Osteopata

Osteopatia - Ombro - Capsulite adesiva ou ombro congelado


ombro congelado, capsulite adesiva



A Capsulite adesiva, ou ombro congelado, é das síndromes mais dolorosas do ombro, a que mais tem suscitado controvérsias, tanto no diagnóstico como na terapêutica. Isto deve-se à etiologia complexa e às semelhanças clínicas com outras patologias directa ou indirectamente relacionadas com o ombro.

A Capsulite adesiva, ou ombro congelado, caracteriza-se pelo pouco ou inexistente movimento da articulação do ombro.

Tarefas tão simples como abrir uma porta, descascar fruta, vestir uma camisa ou um casaco, lavar o cabelo, pentear-se, apanhar o cabelo, tornam-se impossíveis de ser realizadas, porque a dor é tão intensa que não permite realizar estas e outras tarefas do dia-a-dia, que nos parecem simples.


A Osteopatia tem muito para oferecer na melhoria desta sintomatologia tão dolorosa.


O tratamento clínico osteopático aborda a patologia, actuando nos vários sistemas que indirecta ou directamente estão envolvidos.


A recuperação dos pacientes pode, em alguns casos, considerar-se rápida e para isso é realizado o tratamento de osteopatia, que se baseia em técnicas manuais que podem permitir uma recuperação eficaz, contribuindo para a diminuição de dor, aumento da flexibilidade e mobilidade da articulação, diminuição da inflamação e bem-estar do paciente.


Contacte-nos e saiba mais!


Eu sou a Isabel Rodrigues e sou a sua osteopata!

Obrigada pelo seu tempo!

#ombro #ombrocongelado #tendiniteombro #bursite #exercíciosombro #dornoombro #tendinite #osteopatia #osteopata #osteopatialisboa #osteopatalisboa #osteopataoeiras #osteopatiaoeiras #osteopatiaalvalade #osteopataalvalade #osteopataisabelrodrigues #osteosaúde

#osteopatialisboa #osteopatiaalvalade #melhorosteopatalisboa #Dornoombro #Ombrocongelado #Tendiniteombro #Capsuliteadesiva