top of page
  • Foto do escritorIsabel Rodrigues, Osteopata, D.O.

Epicondilite | Osteopatia Oeiras | Osteopatia Alvalade

A articulação do cotovelo também sofre de tendinite, seja na parte interna a que chamamos de epitrocleite, ou cotovelo de golfista ou na parte externa a que chamamos de epicondilite ou cotovelo de tenista.

cotovelo, dor de cotovelo, cotovelo osteopatia, epicondilite osteopatia
A epicondilite e o tratamento de osteopatia

No entanto não são apenas os jogadores de ténis ou golfe que sofrem com estas patologias.

Também os utilizadores de rato e de teclado acabam por desenvolver uma destas tendinites, ou até ambas e muitas vezes em ambos os cotovelos, porque para protegerem um membro superior, existe uma maior utilização do outro.

Sintomas da epicondilite

Esta inflamação provoca dor no cotovelo que pode irradiar para a mão e polegar e para o ombro, dificultando movimentos como abrir uma porta, rodar uma chave, pentear o cabelo, pegar em pesos ainda que leves, apertar botões, utilizar o rato e o teclado, todos os movimentos que exijam rotação do cotovelo, etc...

Tratamento de osteopatia para epicondilite

A osteopatia é uma mais valia no tratamento do cotovelo de tenista ou de golfista, uma vez que irá suprimir a dor existente, assim como a inflamação. São tratados além dos cotovelos também as articulações superiores (ombro) e inferiores (mão), para que a recuperação seja total e eficaz.

Se esta é uma patologia que o/a incomoda, contacte-me, posso ajudar!


Eu sou a Isabel Rodrigues e sou a sua osteopata!


Marque a sua consulta através do número 916274470 em Oeiras, Alvalade e Campo Grande, faça-o por si!


bottom of page