top of page
  • Foto do escritorIsabel Rodrigues, Osteopata, D.O.

Osteopatia na gravidez e no pós parto

Estar grávida é um momento de grande alegria mas também de muitas dúvidas!



Desfrute ao máximo desta fase da sua vida, mas sem o desconforto que a caracterizam, com a ajuda do tratamento osteopático.


Osteopatia na gravidez

A Osteopatia na gravidez

Alivia as dores de costas, de pernas e melhora a postura. Tem efeitos positivos também no tratamento de problemas no pescoço, dor ciática, dificuldades respiratórias, obstipação, náuseas..., vómitos, varizes e hemorróidas. Por outro lado, a osteopatia ajuda o corpo da mulher a adaptar-se às várias fases da gravidez. O enquadramento ósseo – bacia e coluna vertebral – tem de ajustar-se ao volume sempre crescente do útero. E é preciso não esquecer que ocorre uma alteração do centro de gravidade do corpo. Através de técnica suaves, só com os dedos ou com as mãos, a Osteopatia tem respostas específicas para cada fase da gravidez, restaurando e preservando o equilíbrio do corpo e aliviando a tensão muscular. A perspectiva é sempre global, ou seja, o osteopata olha para a grávida como um todo, não trata problemas isolados uns dos outros. A Osteopatia após o parto

Pode tratar as dores resultantes de uma postura deficiente durante o parto ou durante a amamentação, para além de ajudar a encontrar um equilíbrio emocional.

Outro tipo de problemas, também comuns nesta fase, como a incontinência urinária, as dores de cabeça e as alterações menstruais também podem ser alvo de um acompanhamento por um osteopata.

Aguardamos por si, mas se preferir podemos ir a sua casa consultá-la!

bottom of page