top of page

Escoliose infantil | Osteopatia Oeiras | Osteopata Isabel Rodrigues

Se é mãe ou pai, aconselho a que leia este artigo sobre a escoliose infantil.

O tempo passa e a vida avança rapidamente, os filhos crescem e nem nos apercebemos das alterações que acontecem no seu corpo, ou pela idade ou pela forma como se sentam, comem, vêem tv, as horas que estão com o telemóvel, tablet, portátil... enfim!


Escoliose infantil
A escoliose infantil e o tratamento de osteopatia

Tudo isto vai contribuir para que sintam dores na coluna, que podem significar a existência deformações na coluna vertebral, até mesmo escoliose.


Em osteopatia avaliamos e realizamos o melhor tratamento, para que o seu filho usufrua de mais conforto e menos dores, tendo assim maior qualidade de vida!


Todos os anos as crianças iniciam as aulas, com mochilas demasiado pesadas para a sua estatura.


Este peso sobre a coluna das crianças origina lesões na coluna, como por exemplo escoliose infantil.


Através da osteopatia é possível recuperar o alinhamento da coluna, permitindo um melhor funcionamento do sistema nervoso, uma maior flexibilidade articular e muscular e uma maior qualidade de vida para as crianças.


A prevenção com osteopatia, é de estrema importância para evitar lesões futuras e evitar a evolução das lesões já existentes.

Se este é um artigo é do seu agrado, escreva nos comentários a sua opinião, coloque like, partilhe, para que eu possa escrever mais artigos interessantes para si.

Eu sou a Isabel Rodrigues e sou a sua osteopata!


Obrigada pelo seu tempo!



bottom of page