Osteopatia - Epicondilite

November 24, 2019

A articulação do cotovelo também sofre de tendinites, seja na parte interna a que chamamos de epitrocleite, ou cotovelo de golfista ou na parte externa a que chamamos de epicondilite ou cotovelo de tenista.

 

No entanto não são apenas os jogadores de ténis ou golfe que sofrem com estas patologias.

 

Também os utilizadores de rato e de teclado acabam por desenvolver uma destas tendinites, ou até ambas e muitas vezes em ambos os cotovelos, porque para protegerem um membro superior, existe uma maior utilização do outro.

 

Esta inflamação provoca dor no cotovelo que pode irradiar para a mão e polegar e para o ombro, dificultando movimentos como abrir uma porta, rodar uma chave, pentear o cabelo, pegar em pesos ainda que leves, apertar botões, utilizar o rato e o teclado, todos os movimentos que exijam rotação do cotovelo, etc...

 

A osteopatia é uma mais valia no tratamento do cotovelo de tenista ou de golfista, uma vez que irá suprimir a dor existente, assim como a inflamação. São tratados além dos cotovelos também as articulações superiores (ombro) e inferiores (mão), para que a recuperação seja total e eficaz.

 

Se esta é uma patologia que o/a incomoda, contacte-me, posso ajudar!

Eu sou a Isabel Rodrigues e sou a sua osteopata!

Marque a sua consulta através do número 916274470 em Oeiras, Alvalade e Campo Grande, faça-o por si!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

December 22, 2019