top of page
  • Foto do escritorIsabel Rodrigues, Osteopata, D.O.

Osteopatia joelho


Patologias do joelho

O joelho é a uma das articulações que mais sofre, por ter uma grande extensão de movimento. Além disso, sustenta o peso do corpo.

A maioria dos problemas de joelho são de origem degenerativa e traumática.

Algumas das lesões mais comuns no joelho são: Artrite

- Osteoartrite, uma degeneração da cartilagem que afeta o osso. - Artrite reumatoide, que é uma doença auto-imune. Lesões nos ligamentos cruzados Muitas vezes não provocam dor, mas causam instabilidade articular. Casos mais sérios (como quando há rompimento total) podem necessitar de uma cirurgia. Lesões nos meniscos Essa cartilagem pode estirar com a rotação do joelho. Tendinite do rotuliano ou do quadricipete Vão desde uma inflamação até ao rompimento total. Normalmente são provocadas por atividades físicas que envolvem salto, impacto brusco.

Osteomalácia

Trata-se de um defeito na mineralização do osso, que costuma aparecer em idades mais avançadas. Causa dor e micro-fraturas.

A Osteopatia tem muito para oferecer na melhoria desta sintomatologia tão complexa através de técnicas de mobilização e manipulação consegue aliviar as dores das patologias apresentadas e tratar as lesões mencionadas.


Marque a sua consulta de osteopatia e recupere a mobilidade dos seus joelhos!

bottom of page