top of page
  • Foto do escritorIsabel Rodrigues, Osteopata, D.O.

A Osteopatia no alívio do stress feminino: descubra como a podemos ajudar! | Clínica de Osteopatia de Oeiras | Osteosaúde

Olá, bem-vindas ao blog da Osteosaúde!


Hoje vamos mergulhar num tema que é muito relevante: o stress feminino. Vivemos em um mundo onde o trabalho, a família e as responsabilidades diárias podem nos deixar constantemente sobrecarregadas, ansiosas e tensas. Porém, há uma abordagem terapêutica que tem se destacado no alívio desses sintomas e promovido um equilíbrio essencial para o bem-estar feminino: a osteopatia.


A Osteopatia no alívio do stress feminino

A osteopatia é muito mais do que um simples tratamento para dores físicas. É uma abordagem holística que reconhece a ligação entre o corpo, a mente e o espírito, e procura tratar não apenas os sintomas, mas também as causas subjacentes do desconforto.


E como é que isso acontece? Através de uma variedade de técnicas especializadas que procuram restaurar a harmonia e a saúde integral do organismo feminino.


Uma dessas técnicas é a osteopatia sacro-craniana, que se concentra no equilíbrio do sistema nervoso central. Utilizando toques suaves e precisos, com a intensão de libertar restrições e promover a circulação do líquido cérebro-espinal, proporcionando uma sensação de calma e relaxamento profundo.


Outra técnica importante é a osteopatia estrutural, que irá corrigir desalinhamentos musculoesqueléticos e restaurar a função adequada do corpo. Muitas vezes, a tensão e o stress do dia-a-dia manifestam-se através de dores nas costas, pescoço e ombros, ATM e a osteopatia estrutural pode ser extremamente eficaz no alívio desses sintomas.


Além disso, temos a osteopatia visceral, que se concentra no funcionamento suave e eficiente dos órgãos internos. Problemas como distúrbios digestivos e desconforto abdominal podem estar diretamente relacionados ao stress e à tensão emocional, e a osteopatia visceral pode ajudar a restaurar o equilíbrio e a saúde desses sistemas vitais.


Na Osteosaúde, fornecemos um cuidado personalizado e compassivo a todas as nossas pacientes.

Entendemos que cada mulher é única, e é por isso que trabalhamos em estreita colaboração consigo, para desenvolver um plano de tratamento que atenda às suas necessidades específicas e promova a sua saúde e bem-estar a longo prazo.


Então, se está cansada de se sentir constantemente stressada, ansiosa e sobrecarregada, não hesite em marcar uma consulta conosco.


Descubra como a osteopatia pode transformar a sua vida e ajudá-la a encontrar um equilíbrio duradouro e uma sensação renovada de vitalidade.


Estamos aqui para si, em cada passo do caminho.


Eu sou a Isabel Rodrigues, a sua Osteopata na Osteosaúde, em Oeiras e TagusPark



bottom of page