top of page
  • Foto do escritorIsabel Rodrigues, Osteopata, D.O.

Osteopatia - Dorsalgia

As dorsalgias benignas são muito frequentes, especialmente em mulheres jovens, embora hoje em dia estejam a aumentar os casos também em homens.

Chamam-se benignas porque não correspondem a uma lesão objectiva da coluna vertebral.

Dorsalgia

A dor provocada pela dorsalgia é mais frequente em pessoas que estão muito tempo sentadas, que passam longas horas inclinadas à frente (pela utilização excessiva do telemóvel, tablet).

São verificadas também na realização de tarefas domésticas, como por exemplo passar a ferro e lavar a loiça. Nestes casos, as posturas incorrectas solicitam um esforço acrescido por parte dos músculos da coluna dorsal para apoio da cabeça e dos membros superiores.

Também a falta de massa muscular na coluna contribuem para o aparecimento destas dores, assim como a ansiedade e a tendência para a depressão, porque a coluna dorsal é um lugar de eleição para as dores de origem psicossomáticas.

Estas dores são mais fortes entre as omoplatas, podem irradiar para a coluna cervical ou para a coluna lombar. Vão aumentar com a fadiga e habitualmente melhoram com o repouso.

Estes sintomas beneficiam com o tratamento osteopáticos através de movimentos de relaxamento muscular e tratamento da coluna vertebral.

Se esta é uma patologia que o/a incomoda, contacte-me, posso ajudar!

Eu sou a Isabel Rodrigues e sou a sua osteopata!

Marque a sua consulta através do número 916274470 em Oeiras, Alvalade e Campo Grande, faça-o por si!

bottom of page